Title

Tysdo: soluções online para valorizar o off-line

A ideia parece bastante simples e direta: permitir às pessoas realizar seus desejos. A principal inovação é o “como”: por meio de um aplicativo que estimula o internauta a fazer coisas que deveria fazer. É da tradução dessa proposta para o inglês – things you should do – que surgiu o nome do Tysdo, aplicativo 100% brasileiro que alcançou a marca de 150 mil usuários em pouco mais de dois anos de existência.

“Nosso objetivo, desde o início, foi garantir a conexão online de pessoas com interesses comuns, para que elas concretizem essa relação no ‘mundo real’”, afirmou Roberta Vasconcellos, CEO da Tysdo, durante a segunda plenária da SB Rio 2015. “Além disso, estimulamos as pessoas a concretizar sonhos e projetos de vida que sempre ficam em segundo plano, compartilhando o que querem fazer para que outros com os mesmos interesses as estimulem”.

A trajetória da Tysdo, iniciada em 2013, é marcada por parcerias com grandes empresas – como a Kraft, detentora da marca Halls –, prêmios da área de inovação e um crescimento expressivo, tanto em volume de usuários quanto em distribuição geográfica (hoje, há usuários em três idiomas: português, inglês e espanhol) e presença. Hoje, há versões do app tanto para iOS quanto para Android.

Um dos destaques recentes foi o desenvolvimento do aplicativo Meu Ibira, em parceria com a Rede Globo, por meio do qual a Tysdo oferece aos usuários um guia para explorar as opções culturais, de lazer e de esporte do Parque do Ibirapuera, um dos maiores e mais famosos parques urbanos da cidade de São Paulo. “Foi uma oportunidade de permitir a descoberta dos espaços e da programação do parque, inclusive para quem o frequenta sempre”, diz.

O próximo passo da Tysdo, revelado em primeira mão por Roberta na SB Rio, é uma rede social para viabilizar encontros entre pessoas com os mesmos gostos e interesses. A ideia é estimulá-las a combinar um encontro para tomar café ou cerveja. “É mais uma oportunidades de usarmos o online para valorizar o off-line”, comentou.

Comentários