Title

SB Rio também é evento teste do fornecimento de alimentos para os Jogos Olímpicos

A alimentação da conferência será diferente neste ano. Ao sairmos do modelo tradicional de realização em centros de conferência, que possuem acordos fechados de provimento de alimentos e bebidas, abriu-se a possibilidade da criação de uma experiência gastronômica diversa, saudável e de origem controlada, mais coerente com o propósito do próprio evento. Desta vez, a alimentação será paga pelos participantes que, ao mesmo tempo, estarão impulsionando iniciativas que fortalecem fornecedores da região, ecochefs e cozinheiros de comunidades locais.

Uma das iniciativas parceiras do SB Rio é a Rio Alimentação Sustentável, aliança entre organizações da sociedade civil, governo e instituições de pesquisa, sob coordenação da Conservação Internacional (CI-Brasil) e WWF-Brasil, que tem como objetivos apoiar o Comitê Rio 2016 na viabilização da oferta de alimentos saudáveis e sustentáveis para os Jogos Olímpicos de 2016; e planejar o seu legado para o Rio de Janeiro e o Brasil em uma plataforma com resultados transformadores nas cadeias de valor de alimentos.

A iniciativa  trabalhou para identificar e preparar fornecedores para o megaevento e parte dos alimentos do SB Rio serão provenientes destes produtores.  A ecochef Ana Salles, ligada ao Instituto Maniva, também integrante da Rio Alimentação Sustentável, e Claudia Vasconcellos (As Bentas) estão preparando as alternativas de alimentos para os participantes da conferência com esses ingredientes.

Outra opção serão as saladas de frutas fornecidas pelo Clube Orgânico, vencedor do Sustainable Brands Innovation Open, nosso concurso de start-ups, que fornece produtos orgânicos para os assinantes de seu serviço no Rio de Janeiro. Teremos também as saladas da Saladorama, que negócio social que gera renda para cozinheiras das comunidades do Rio de Janeiro e do Recife. Além da opção vegana da Somos Alimentação Intuitiva. De sobremesa, os famosos Brownies do Luiz, que levam para o SB Rio sua fabriqueta, que promove educação ambiental ao transformar as embalagens em utensílios. Bom apetite!

Comentários