Title

SB Rio doa 240 kg de resíduos para reciclagem

A fim de garantir a gestão eficiente dos resíduos, um dos principais impactos ambientais de eventos com o porte da Sustainable Brands Rio 2015, foi realizada a coleta seletiva durante os três dias de conferência (25 e 27 de agosto). O saldo total foi de 243,86 quilos de materiais coletados e destinados para reciclagem, incluindo vidros (152,36 kg), metais (18,56 kg), papéis (18,32 kg) e plásticos (54,62 kg).

O trabalho foi executado pela TriCiclos – empresa B de origem chilena que trabalha com soluções sustentáveis de gestão de resíduos – em parceria com a Coca-Cola, que indicou a Cooperativa de Catadores do Complexo do Alemão (Coopcal). No total, foram oito coletores distribuídos nos espaços da conferência, permitindo aos 500 participantes descartar embalagens, recipientes e materiais usados ao longo da programação. Todo o material foi doado à Coopcal.

Para Rodolfo Barbosa, gerente de operações da TriCiclos no Brasil, essa atividade permitiu à empresa entrar em contato com os debates da SB e comprovar a geração de valor para os diferentes públicos envolvidos. “O modelo da TriCiclos inclui o catador e dignifica seu trabalho, aumentando sua produtividade e gerando oportunidades para a cooperativa parceira”, diz. “Além disso, atuamos na educação ambiental dos cidadãos e oferecemos total rastreabilidade dos resíduos recicláveis”.

+ Sobre o trabalho da TriCiclos, clique aqui

Comentários