Title

SB Rio 2016: onde as ideias fluíram sem barreiras

Ao entrar na Sustainable Brands Rio 2016, nos dias 21 e 22 de Junho, muitas pessoas foram impactadas pelo inesperado do local: um antigo armazém portuário, construído a base de ferro e tijolos, ladeado por amplas aberturas envidraçadas para o mar, recebia um evento praticamente sem paredes, onde as salas de workshops e os auditórios eram sutilmente demarcados por estruturas quase rasteiras. O simbólico se tornou concreto e, como nunca, as ideias fluíram sem barreiras na quarta edição brasileira da rede global de conferências que reúne a fronteira da aplicação da inovação com sustentabilidade na transformação dos negócios.

A SB Rio 2016 aconteceu no Armazém da Utopia, nome mais que adequado para a experiência que proporcionou. Do lado de fora, ainda enfrentamos as imperfeições de nossa realidade, o trânsito conturbado por obras aceleradas para entregar em tempo o maior legado urbano dos Jogos Olímpicos para a cidade do Rio de Janeiro, o renovado Porto Maravilha.  Aqueles que conseguiram caminhar pelo bulevar até a Praça Mauá, usar o VLT ainda que em fase experimental ou pedalar uma bike do Itaú puderam ter um sabor de como a região será no futuro próximo.

Do lado de dentro, as limitações provocadas pela crise econômica serviram de combustível para a criatividade e o redesenho do evento. Nasceu, assim, um poderoso painel de conteúdo, reunido graças a colaboração de 107 palestrantes, facilitadores e debatedores de plenárias e workshops, que ganhou ainda mais potencia a partir da interação de todos os participantes – profissionais de grandes empresas, empreendedores de startups e inovadores sociais e ambientais. Foi essa interação verdadeiramente diversa e misturada em ambiente livre e despojado que fez da SB Rio 2016 uma experiência superior aos olhos de muitos. Afinal, era fundamental fazer jus ao nosso tema: Activating Purpose.

A equipe da Sustainable Brands Rio 2016 agradece a todos que participaram da conferência e que a tornaram possível. Um evento é, em essência, resultado das pessoas e das ideias que reúne.

Acompanhe as novidades em nossos canais no Facebook e LinkedIn.

Em breve também os vídeos das palestras estarão disponíveis.

Comentários