Title

SB Rio 2015 em detalhes: 2º dia


Genet Garamendi, da Solazyme, durante a plenária "Como redesenhar a produção e os mercados"

A conferência internacional Sustainable Brands Rio 2015 abriu espaço, no segundo dia de programação, para debates sintonizados aos temas críticos da atualidade – como mobilidade urbana, intraempreendedorismo, crise hídrica, gestão de resíduos e engajamento por marcas. No total, mais de 400 pessoas participaram do evento e de suas atividades até o fim da quarta, incluindo workshops, sessões de diálogo, plenárias temáticas e o Activation Hub – espaço aberto ao debate entre palestrantes e o público.

Etapa central da programação, as plenárias “Como redesenhar a produção e os mercados” e “Como as marcas podem engajar as pessoas” reuniram 17 representantes de empresas, consultorias e organizações para discutir experimentos bem-sucedidos de inovação nos negócios, incluindo produtos e serviços voltados à ecoeficiência e ações de relacionamento com o consumidor.

Investimento em veículos elétricos, biotecnologia aplicada à indústria de alimentos, projetos de ciclo fechado na produção industrial e ações de sensibilização de consumidores foram alguns dos cases apresentados. “Essas iniciativas são exemplos de como a inovação em sustentabilidade está transformando os negócios agora, em conexão direta com o tema da conferência – How Now”, afirma Alvaro Almeida, sócio-diretor da Report.

Mais uma vez, os workshops reuniram os participantes para discutir casos práticos relacionados a negócios sociais, inovação disruptiva, redução de desperdícios e conexão entre marcas e causas. Já no Activation Hub, empresas como Edelman Significa, AES Brasil, Dow Brasil e Sinctronics convidaram o público para discutir cases e temas desafiadores relacionados à inovação socioambiental.

 
Assertiva Mindfulness, durante no Activation Hub e atividade no Millennials LAB

+ veja o álbum de fotos aqui

A quarta-feira também contou com atividades paralelas, incluindo uma sessão de mindfulness, em parceria com a Assertiva Mindfulness, no lounge Report Sustentabilidade; uma palestra sobre intraempreendedorismo, coordenada pela League of Intrapreneurs e pela BMW Foundation; atividades do Millennials Lab, projeto que reúne jovens entre 18 e 24 anos para debater sua percepção sobre os temas apresentados na conferência; e o Sustainable Brands Innovation Open (SBio), concurso de startups que ocorre pelo segundo ano consecutivo.

 

Comentários