Title

Play The Call: "Vamos mudar o mundo brincando"

"Queremos mudar o mundo. Mas queremos fazer isso de uma forma jovem. Tem que ser rápido, divertido e ninguém vai botar a mão no bolso". A ambição de Edgard Gouveia Jr. não é pequena, mas ele pretende concretiza-la trazendo um caráter lúdico ao empreendedorismo.

Em sua apresentação na plenária "Como conectar com as necessidades da sociedade", o arquiteto contou como criou uma metodologia de gincanas sociais, o Oásis, que mobiliza pessoas e promove o trabalho cooperativo. Em 2008, mais de 800 jovens ajudaram a reconstruir as cidades atingidas pela enchente do Rio Itajaí, em Santa Catarina.

Agora o desafio é muito maior.  Com o jogo online Play the Call (www.playthecall.com.br), Gouveia espera conseguir um total de 2 bilhões de pessoas dispostas a, em suas palavras, "mudar o mundo brincando". Os competidores são desafiados a realizar diferentes missões: plantar uma árvore, reformar uma praça, pintar ruas e parques, limpar praias e rios e, em essência, cultivar a alegria e a paz. "Os lideres desse movimento todo serão as crianças. Espere e um dia elas vão bater à sua porta", afirmou Gouveia.

Comentários