Title

Millennials LAB: SB Rio 15 abre espaço para profissionais da nova geração co-criarem

Millennials é nome dado a geração de pessoas nascidas após 1982 que vem conquistando espaço na sociedade. Com a marcante características de ser um público que prefere experiências em vez de consumo, eles estão influenciando fortemente a condução dos negócios, o mercado de trabalho e as relações entre empresa e consumidor.

A SB Rio 15 vai garantir um espaço para esse público questionador mostrar suas ideias e visões: trata-se do SB Millenials LAB 2015, uma vivência voltada para jovens entre 18 e 24 anos que pretende estimular a criatividade dos participantes, promovido pela Coca-Cola e realizado em parceria por The Mob e Report Sustentabilidade.

Em um workshop de um dia e meio, os 40 Millennials serão desafiados a desenvolverem, para empresas, ideias relacionadas à sustentabilidade e que tenha a ver com a geração jovem. Para isso, terão liberdade e autonomia dentro de um "território" só deles: um espaço físico reservado que estimulará a troca de ideias e a visualização do que for produzido lá. Além de realizarem suas atividades, receberão “convidados”, interagindo e conversando.

No total serão 40 jovens universitários ligados de alguma forma ou interessados no temas Sustentabilidade e  Engajamento social. Os resultados dessa experiência serão apresentados no último dia da conferência, oferecendo aos presentes um retrato sob as perspectivas dessa geração em relação ao futuro dos negócios e do papel das empresas.

 

Comentários