Title

Marca líder: GPA apresenta na SB Rio 15 avanços na gestão da sustentabilidade

A sustentabilidade vem se estabelecendo de modo cada vez mais firme como um dos pilares estratégicos do GPA, que compõem um conjunto de compromissos de longo prazo com todos os stakeholders. Em linha com essa diretriz, o Grupo – que em 2015 é novamente patrocinador da SB Rio 2015 – vem reforçando ainda mais sua atuação como agente transformador da sociedade.

A organização mantém ações e metas que permeiam todos os negócios em cinco compromissos principais: Valorização da nossa gente; Consumo e oferta consciente; Transformação na cadeia de valor; Gestão do impacto ambiental e; Engajamento da sociedade.  Cada compromisso é monitorado pelas equipes responsáveis pela gestão dos temas, garantindo a sinergia entre negócios.

O GPA teve a oportunidade apresentar alguns dos resultados obtidos durante a Sustainable Brands San Diego, realizada em junho, nos EUA. O representante do grupo na edição americana da rede de conferências SB, Eduardo da Rocha e Souza, Coordenador de Sustentabilidade da companhia, apresentou os esforços do grupo para reduzir o uso de embalagens e recuperar materiais.  Ele também é um dos palestrantes confirmados para a SB Rio 15, que acontece nos próximos dias 25, 26 e 27 de agosto.

GPA trabalha a sustentabilidade em todas as bandeiras

O GPA está entre as marcas mais reconhecidas pelo consumidor como referência de sustentabilidade no mercado. Neste contexto, todos os negócios são engajados para minimizar impactos, incentivar o consumo consciente e promover bem-estar a toda a sociedade e colaboradores.

O Grupo acredita que a diversidade pode alavancar o desempenho da empresa. Por isso, investe em ações que visam garantir que todos sejam felizes no seu dia a dia. Dentre os destaques dos últimos anos, estão os programas voltados à inclusão de pessoas com deficiência, a liderança feminina e ao primeiro emprego. Além disso, atua por meio de parcerias com a Fundação Casa e a Apae.

Comentários