Title

Mais de 50 palestrantes trazem experiências inovadoras em sustentabilidade

Palestrantes nacionais e internacionais nos revelam como os negócios estão em plena transformação diante das novas demandas do ambiente de produção, consumo e de interações relações sociais.

Conheça todos os palestrantes e facilitadores dos workshops do SB Rio 2016: http://events.sustainablebrands.com/sb16rio/palestrantes/

Saiba um pouco mais sobre os palestrantes internacionais:

Chris Coulter – CoCEO da GlobeScan é especialista em relações internacionais com mais de 15 anos de experiência como consultor em reputação, marca e sustentabilidade. Ele apresentará dados de uma pesquisa mundial inédita com 28 países, incluindo o Brasil, sobre como as pessoas valorizam o propósito nas organizações.

Claude Ouimet, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Interface, no Canadá e na América Latina, apresenta como o propósito do fundador da Interface, Ray Anderson, permanece presente na cultura organizacional, mesmo depois de sua morte, em 2011. A mistura de conhecimento de Claude em processos de produção, vendas e marketing dá-lhe uma perspectiva única para agregar a sustentabilidade na cultura corporativa de forma global.

Ernesto Van Peborgh, falará sobre como engajar pelo propósito.  Ernesto dedica-se à comunicação para a sustentabilidade, dirigindo a El viaje de Odiseo, consultoria com foco a implementação e gestão de redes colaborativas para empresas e organizações. Ele irá abordar o tema da sustentabilidade do ponto de vista das relações dentro do ecossistema de influência das grandes marcas globais.

Francesca Zampollo, fundadora da International Food Design Society, é a maior referência global nas técnicas de food design, ou seja, a aplicação do design thinking em todas as etapas de desenvolvimento de alimentos, da produção à experiência de consumo. Com Mestrado em Teoria do Design para o Food Design, Francesca, que participa regularmente em palestras acadêmicas ao redor do mundo, vem pela primeira vez ao Brasil.

Claus Stig Pedersen, líder de sustentabilidade da Novozymes, empresa de biotecnologia norueguesa com presença no Brasil, vai apresentar como o propósito guia as decisões estratégicas da companhia, inclusive sua decisão sobre como apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela ONU no ano passado. A Novozymes é líder mundial em soluções biológicas com base em enzimas, pode melhorar o desempenho industrial e reduzir o consumo de recursos naturais de diversas indústrias.

Robert Schermers, sócio da Innate Motion, apresentará a experiência internacional da consultoria sobre como conectar marcas com propósitos que estão presentes na sociedade. Ex-executivo da Unilever no Brasil, Robert vai focar no que chama de Movement Brands, marcas que se movem a partir da conexão com os anseios da sociedade.

KoAnn Skrzyniarz, KoAnn é o fundadora e CEO da Sustainable Life Media e da Sustainable Brands. Seu envolvimento com questões ambientais e humanas e suas intersecções nos negócios remonta a meados da década de 1980, quando lançou conferências internacionais sobre melhorias em processos de utilização de resíduos e gases destruidores da camada de ozônio (CFCs). Ela participou de programas de nível de pós-graduação em gestão de negócios e sustentabilidade em Cornell e Wharton, e atualmente faz parte do conselho consultivo do Centro de Sustentabilidade da Universidade Estadual da Pensilvânia.

 

 

Comentários