Title

L'Oreal: desafio de aplicar o compromissos da estratégia de sustentabilidade

O desafio de aplicar, no contexto brasileiro, compromissos de uma estratégia de sustentabilidade global foi o principal assunto da apresentação de Maya Colombani, Diretora de Marketing e Sustentabilidade da L'Oreal, durante a primeira plenária da SB Rio 2015.

Denominada Sharing Beauty with All (Dividindo a Beleza com Todos, em português), a visão de sustentabilidade da L'Oreal envolve pilares como engajamento, uso de ativos da biodiversidade, inovação e investimentos em pesquisa e inovação. Entre as metas estão reduções de 65% nas emissões de CO2, de 38% no consumo de água e de 18% na geração de resíduos.

No Brasil, uma das prioridades é combinar o uso de ingredientes da biodiversidade à qualificação das comunidades locais. Segundo Maya, esse modelo demonstra o potencial de contribuição da indústria não só para o controle de impacto ambiental, mas também para o desenvolvimento científico e tecnológico do País.

“O Brasil é um mercado que concentra 20% da biodiversidade do planeta, além de ser um mercado estratégico para o setor de beleza e cosméticos”, disse. “Aqui, observamos nossos impactos na comunidade e na biodiversidade de modo atento para cada inovação, ajudando a comunidade a se profissionalizar e desenvolver negócios com uma visão de longo prazo, que alie o ganho de escala e a redução de impacto”, concluiu Maya.

Comentários