Title

Jonathon Porritt e sua visão de futuro

Em seu mais recente livro, The World We Made, Jonathon Porritt apresenta uma visão pessoal sobre os eventos e as mudanças de paradigmas que estão, hoje, definindo o futuro da humanidade. Fundador do Forum for the Future, a principal ONG voltada ao desenvolvimento sustentável na Inglaterra, Porritt é um dos convidados internacionais do Sustainable Brands Rio 2015.

O britânico sabe do que está falando: há mais de 40 anos, ele tem sido uma figura capital nos debates sobre sustentabilidade na Europa, atuando em organizações não-governamentais, empresas, no poder público e no meio acadêmico. Tema central de sua palestra no SB Rio 15, que acontece na plenária do primeiro dia, vai tratar do seu livro, suas experiências e as razões que o levam a ser otimista sobre os próximos anos. “Temos ao nosso alcance tudo o que é necessário para a construção de um futuro sustentável. Só o que falta é a vontade política para financiar e construir esse futuro”, afirmou.

Nascido em 1950, Porritt começou a se envolver no debate sobre sustentabilidade em meados da década de 1970. Ajudou a estabelecer o Partido Verde na Inglaterra, no começo da década seguinte, e tornou-se diretor da Friends of the Earth, iniciativa pioneira de conscientização ambiental no Reino Unido. Depois de participar da fundação do Forum for the Future , em 2000 foi escolhido como presidente da Comissão Britânica para o Desenvolvimento Sustentável, onde permaneceu por nove anos colaborando diretamente com diversos ministérios.

Comentários