Title

Itaú: transformar o mundo para melhor é fundamental para a criação de uma nova economia

Uma nova economia surge de um mundo melhor, logo é preciso investir em trilhas que levem a esse mundo melhor. Esse alinhamento de tendências trouxe o Itau Unibanco, pelo terceiro ano copnsecutivo, à Sustainable Brands Rio.

Maior conglomerado financeiro da América Latina, o Itau Unibanco também esteve presente nas duas edições anteriores da Conferência. Em 2015, e novamente estabeleceu parceria, sendo um dos principais patrocinadores do evento.

O banco busca ser líder em performance sustentável e em satisfação dos clientes. A marca já é reconhecida pelo investimento em desenvolvimento sustentável. 

“Numa sociedade cada vez mais conectada e interdependente, investir em caminhos que abram portas e inspirem pessoas a transformar o mundo para melhor é condição fundamental para a criação de uma nova economia. Acreditamos que o Sustainable Brands compartilha tendências, inovação e aprendizados para essa jornada.” Afima Denise Hills, superintendente de Sustentabilidade do Itaú Unibanco.  Denise estará na SB RIo 15: participará do Debate Grandes Desafios – Como financiar a Nova Economia, no dia 25/8, às 15h30.

Também representará o Itaú Unibanco o economista Caio Megale, colunista do jornal Valor Econômico e da revista América Economia, que participará do Debate Grandes Desafios – Crise Hídrica, no dia 26, às 15h30.

Estratégia

A estratégia de sustentabilidade do Itaú está ancorada em três focos: Educação Financeira, Riscos e Oportunidades Socioambientais e Diálogo e Transparência. Esses temas foram definidos a partir de a visão, do jeito de fazer negócios, das políticas corporativas e de compromissos voluntários, além de pesquisas e encontros com stakeholders para compreender suas expectativas.

Mobilidade

Patrocinado pelo Itaú, o case de sucesso Bike Rio, sistema de bicicletas públicas implantado na Zona Sul, Zona Norte e Zona Oeste do Rio de Janeiro, é uma das opções de mobilidade para chegar à Sustainable Brands Rio, com estação localizada em frente ao Hotel Windsor Barra, local da conferência.

 

 

 

 

Comentários