Title

GlobeScan: "Público espera confiança e liderança das empresas"

Na plenária "Como as marcas podem  engajar as pessoas", Chris Coulter, co-CEO da Globescan, fez uma apresentação baseada em dois conceitos básicos: confiança e liderança. "Confiança nas marcas é um elemento fundamental. Para ter um futuro, as empresas precisam da confiança do público. Liderança é o outro lado da moeda: estamos sedentos por líderes, mas precisamos de um novo tipo de líder", afirmou o americano.

Segundo Coulter, as corporações que merecem uma confiança "densa" são aquelas que criam oportunidades e instigam mudanças na sociedade. "São empresas que unem competência, integridade e benevolência", disse ele. Por outro lado, em um ambiente de baixa confiança generalizada (como o que vivemos no Brasil hoje), torna-se difícil reconhecer novos líderes. "A liderança é uma função de três fatores: propósito, performance e participação. Marcas líderes são aquelas aptas a trazer temas sérios para a discussão", afirmou o palestrante.

Comentários