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BrandBeing Consultant: sabedoria oriental para guiar o marketing da nova era

O karma é uma ideia que remonta à filosofia indiana ancestral: as ações e intenções de um indivíduo vão determinar seu futuro de forma inescapável. A sabedoria oriental foi aplicada ao debate "Como as marcas podem engajar as pessoas" por Sirikul Laukaikul, consultora da The BrandBeing Consultant. Especialista em metodologias de branding sustentável, a tailandesa convidou o público do SB 2015 a pensar no "marketing do karma".

"Tudo se interliga: a raiva e a vingança geram comportamentos tolos e ignorantes, que alimentam a ganância e a insatisfação", afirmou ela. "Marcas que acreditam no karma fazem seu marketing de forma responsável. Isso transforma os sentimentos ruins em satisfação, conhecimento, bondade e bom comportamento".

Divulgadora de um conceito denominado "filosofia da economia do suficiente", Sirikul prega que as marcas devem difundir esses sentimentos positivos através de seu marketing. "Tenha o suficiente para si mesmo e faça com que os outros tenham o suficiente. Pegue com moderação e doe com generosidade", aconselha a consultora.

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