Title

BMW: foco em mobilidade de baixo impacto

A busca por soluções de mobilidade com baixo impacto ambiental e benefícios diretos para consumidores, meio ambiente e o setor automotivo ganhou destaque durante a plenária “Como redesenhar a produção e os mercados” da SB Rio 2015. Por meio de um think tank, apoiado pela alta liderança, o grupo BMW conseguiu estruturar uma nova divisão de negócios, dedicada a veículos de baixo impacto ambiental. “Descobrimos uma espécie de novo core business dentro da organização, e com isso fomentamos e contribuímos com a evolução do mercado”, diz Carlos Côrtes, gerente sênior de Vendas e Marketing da companhia.

Intitulada “Projeto i”, a iniciativa partiu do Conselho de Administração da empresa e resultou na criação de uma divisão específica (BMWi), voltada não só à venda de veículos, mas também à oferta de serviços integrados para o segmento de automotores elétricos.

No Brasil, o primeiro reflexo foi a entrada, na rede autorizada, do BMW i3, concretizada em 2014.  Globalmente, a companhia já atualizou sua proposta de valor, com foco não apenas na liderança em produção e venda de veículos, mas também na oferta de serviços premium de mobilidade individual. “Nos próximos anos, vamos passar pela maior transformação da indústria automotiva – um segmento que já tem mais de um século de existência”, avalia Côrtes.

Comentários