Title

SC Johnson foca na luta conta o Aedes aegypti

Como parceira e patrocinadora oficial da Sustainable Brands Rio pelo quarto ano, a SC Johnson liderou um painel no Activation Hub sobre a importância da proteção contra doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. A conversa contou com a participação da entomóloga Jane Costa; da gerente da Associação Saúde Criança, Mariana Velloso; da diretora de marketing da SC Johnson, Tatiana Ganem; e do jornalista Flavio Fachel, da Rede Globo, como moderador.

Há mais de 60 anos, a empresa atua no controle de pragas e abraçou a causa da prevenção de doenças, pois considera que a saúde das pessoas está diretamente ligada ao bem-estar e a criação de um futuro melhor para as famílias. Assim, tem convidado todos a se engajarem na luta contra doenças como o zika vírus, dengue e chikungunya.

Conheça ações lideradas pela SC Johnson no combate ao Aedes aegypti:

·         Desde o início do surto de zika, a SC Johnson vem mobilizando recursos para colaborar com a proteção contra os mosquitos que podem transmitir esta doença, além da dengue e da chikungunya. Complementando o rápido aumento da produção para atender à crescente demanda por repelentes, a marca distribuiu conteúdos educacionais nos meios digitais com uma série de vídeos educativos com mitos e verdades sobre repelentes, dicas para gestantes, entre outras informações. A campanha educativa de OFF!® nos meios digitais, de janeiro a maio de 2016, já atingiu quase 14 milhões de visualizações.

·         A SC Johnson doou 125 mil unidades de repelentes para a Cruz Vermelha e para a Associação Saúde Criança, ajudando na proteção de famílias carentes. A ação faz parte do compromisso global da SC Johnson de doar, pelo menos, US$ 15 milhões ao longo do ano para combater os mosquitos transmissores do zika vírus.

·         Também no final de 2015, a SC Johnson desenvolveu a campanha Raid® Expert em Insetos, quando percebeu que havia muitas dúvidas sobre insetos, como: quais transmitem doenças, se picam a noite ou de dia, etc.  Reconheceram a importância de trazer conhecimento para a população e criaram uma plataforma de educação sobre insetos que foi disseminada nos canais online (Site, Youtube e Facebook) por meio de vídeos educativos sobre os principais insetos do Brasil, inclusive o Aedes aegypti. Os vídeos educativos atingiram quase 11 milhões de visualizações. A empresa também promoveu ações educativas nos pontos de venda.

·         Dentro da campanha, foi criado também o “Raid® sobre Rodas”, caminhão que levou conteúdo para ajudar a educar pessoas de todas as idades de uma forma divertida e interativa. O caminhão visitou cinco estados num período de seis meses. Os visitantes tiveram a oportunidade de observar os mosquitos através de microscópios, aprender sobre os ciclos de vida dos insetos, assistir vídeos informativos em nossa InsecTV e explorar o mundo através dos olhos de um inseto com óculos de realidade aumentada.

A SC Johnson é uma companhia familiar dedicada a produtos inovadores de alta qualidade, com excelência no ambiente de trabalho e compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades nas quais opera. Sediada nos Estados Unidos, a companhia é uma das fabricantes líderes de produtos de limpeza doméstica e para armazenamento, cuidado com o ar, controle de pragas e cuidados com calçados no ambiente doméstico, bem como produtos de uso profissional. Ela comercializa marcas conhecidas, tais como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos EUA e em outras partes do mundo, com marcas comercializadas fora dos EUA, entre as quais AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MUSCLE® e RIDSECT®. A companhia foi fundada há 130 anos, gera US$ 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13 mil pessoas globalmente e vende produtos em praticamente todos os países do mundo. Para saber mais, acesse: www.scjohnson.com

Comentários